Prefeitura de Concórdia recebe doação de uma tonelada de ração para pets

Prefeitura recebe doação de uma tonelada de ração para pets


Três ONGs envolvidas com a causa animal receberão os pacotes de ração


A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Gestão Urbana e Diretoria de Meio Ambiente, recebeu a doação de uma tonelada de ração - para cães e gatos - da empresa Adimax, que distribui a marca Magnus. A entrega aconteceu na quinta-feira, 18, no Parque de Exposições e contou com a presença do prefeito Rogério Pacheco, secretário da pasta, Wagner Bee, diretora de Meio Ambiente, Andressa Zanella, Álvaro Ribeiro Júnior, representante da empresa Adimax, servidoras e representantes das ONGs.


Laika, AMA e Con animal, ONGs que atuam na causa animal, receberão as doações para alimentar os animais mantidos por elas. O repasse é feito com base na lei municipal nº 5.727/2022, que institui o banco de ração e autoriza o município a determinar os critérios de coleta, armazenamento e distribuição. O texto também determina que entidades e ONGs são beneficiárias do banco de ração. 


A Administração atua em outras frentes na proteção dos animais. Será repassado, por meio de Chamamento Público, recurso de R$ 210 mil para as ONGs, para manter os custos e auxiliar no trabalho que é desenvolvido por elas. Além disso, temos o serviço de castração e microchipagem dos animais, para tutores que são do Cad Único. Também será elaborado um protocolo de atendimento para denúncias de maus-tratos, juntamente com as forças de segurança, para coibir essas ocorrências.

Categoria:Famosos